Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Tonalizante Richesse 9.02 - Milk Shake Pérola.

Olá, pessoas!
Hoje, vou comentar sobre o tonalizante Richesse da L'óreal, tão bem falado em todo lugar. Como eu comentei no post anterior, quando voltei a fazer luzes, o loiro puxou muito pro amarelado e alaranjado em algumas partes, por conta da coloração escura que eu tinha antes. Mesmo com minha cabeleireira tendo tonalizado depois do processo, senti necessidade de tonalizar ainda mais. Como eu nunca havia usado o Richesse e sempre ouvia maravilhas sobre ele, resolvi comprar pra ver o resultado. Na verdade, pra neutralizar esses meus tons indesejados, pelo que pesquisei, o indicado era a cor 9.01, Milk Shake Gelo, mas só encontrei o 9.02, Milk Shake Pérola. Como eu estava desesperada pra dar um jeito na cor que tinha ficado, acabei comprando, até porque acreditei que também serviria pro meu caso. Qualquer coisa serviria, não era possível!

Agora atenção, tirem as crianças da sala porque vem uma imagem forte logo a seguir: meu cabelo ANTES de usar o Richesse:



A foto não está tãaaaao fiel à realidade, pessoalmente estava um pouco mais claro, mas da pra ter uma triste ideia do visual. A parte alaranjada ficou mais concentrada em cima, embaixo ficou mais claro, embora na foto não pareça muito.

Preparação do tonalizante:
Pesquisando em alguns blogs, vi que muitas meninas utilizavam como um banho de brilho, adicionando o preparo do tonalizante com creme de hidratação branco, mas quis usar só mesmo a mistura do tonalizante, sem misturar mais nada. Misturei pouco mais de meia bisnaga com a mesma quantidade da emulsão reveladora e foi o suficiente, algo difícil pro meu cabelo, quase nunca sobra produto.



Como eu queria apenas matizar as luzes, deixei pouquíssimo tempo, como recomendado. Demorei um pouco pra fazer essa resenha e acabei jogando a caixa fora, mas acho que o tempo recomendado pra matização era de 5 minutos. Nem quis ficar mais tempo, pois dava pra ver que já havia fechado bem o tom, fiquei com medo de ficar muito escuro. O resultado foi esse:



Antes de mais nada, vou logo dizendo que a qualidade da foto está péssima, foto de celular fica muito escura, o cabelo está mais claro pessoalmente. Desconsiderem também o bagaço que estava meu cabelo, estava natural, sem escova nem nada, foquem no resultado da cor, rs. A parte mais alaranjada não foi totalmente neutralizada, acredito que só descolorindo novamente, pois o tonalizante não tem o poder de clarear, apenas matizar o tom. A parte mais abaixo, do comprimento às pontas, ficou bem melhor, onde estava mais clarinho ficou acinzentado. Mas por favor hein, sei que está longe de estar numa cor bonita, esse processo vai ser longo!
Depois disso, já usei novamente e misturei as sobras com duas colheres de sopa de creme de hidratação branco, fazendo um banho de brilho e o resultado foi o mesmo. Uma desvantagem que achei é que o cheiro do produto fica muito tempo no cabelo...não que seja um cheiro ruim, mas dava pra sentir ainda uns 3 dias depois de eu ter aplicado, mesmo lavando o cabelo todos os dias.
Bom, minhas impressões acerca do produto foram boas, consegue neutralizar o amarelão, mas eu esperava mais da fixação, não dura tanto tempo como eu pensava. Não sai totalmente, mas vai perdendo o tom mais acinzentado à medida que vou lavando. Até vou evitar usar o shampoo anti resíduos que utilizo uma vez na semana, pois ele contribui bastante pro processo de desbotamento. Quanto ao ressecamento, não da pra avaliar muito, pois meu cabelo já está ressecado mesmo, mas não achei que piorou.
De qualquer forma, valeu à pena experimentar, deixa uma cor bonita, na medida do possível, lembrando que o tonalizante não tem poder de clarear, apenas neutralizar tons indesejáveis. Ainda quero comprar o Richesse 9.01, acho que ele pode dar uma acinzentada maior no meu tom.

4 comentários:

  1. Aninha, preciso de um conselho. Há dois dias usei o tonalizante rechesse milk shake pérola pq ñ tinha o gelo no salão, havia acontecido no meu cabelo o mesmo efeito loiro alaranjado q aconteceu com o seu. Saiu bastante, mas na parte superior ainda ficaram resquícios laranjas. Vc acha q posso usar shampoo e creme azul depois dessa totalização com o milk shake pérola ou devo aguardar e depois usar o gelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se voce usar vai tingir seu cabelo de azul onde ta mais claro adriana..

      Excluir
  2. Uso o tonalizante milk shake 9.02 e o 9.01, meu cabelo é bem loiro, então sempre que faço mechas ja passo o tonalizante no salão mesmo, pra fechar as cutículas do cabelo, estou usando agora o 9.02 perola, pois meu cabelo não tem laranja e loiro mesmo, gosto dessa cor porque não fica cinza, agora se o seu cabelo estiver alaranjado o melhor é o 9.01 gelo pois é ele que vai neutralizar o laranja, pois se você reparar onde estiver mechas mais claras ele chumba muito. se seu cabelo to estiver amarelo mesmo use o 9.02 perola, perfeito. e somente 4 min. nada mais que isso.

    ResponderExcluir